Notícias

Oportunidade

PIBID publica edital para eleição da comissão de acompanhamento

publicado: 10/08/2026 11h30, última modificação: 10/08/2026 11h28
Inscrições de candidaturas serão realizadas de 14 a 18 de agosto; votação eletrônica está prevista para 24 de agosto

Foi publicado o Edital nº 002/2026/PIBID/Prograd, que regulamenta o processo eleitoral para a escolha de representantes da Comissão Institucional de Acompanhamento e Avaliação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (CAP/PIBID) da UFVJM.
O processo eleitoral prevê a escolha, pelos respectivos pares, de dois representantes titulares dos coordenadores de área, um representante titular dos professores supervisores e dois representantes titulares, além de dois suplentes, dos licenciandos Bolsistas de Iniciação à Docência.
Podem se candidatar participantes que atendam aos requisitos estabelecidos no edital, entre eles integrar, de forma ativa e regular, o segmento para o qual pretendem concorrer. O mandato dos representantes eleitos será de um ano, permitida uma recondução consecutiva mediante novo processo eleitoral.

Inscrições e votação

As candidaturas poderão ser inscritas de 14 a 18 de agosto de 2026, até as 17h, exclusivamente por meio do formulário eletrônico indicado no edital.
Após a homologação das candidaturas, o período destinado à campanha eleitoral será de 20 a 23 de agosto. A votação ocorrerá eletronicamente no dia 24 de agosto, das 8h às 17h, por meio da plataforma Helios Voting. As credenciais de acesso serão encaminhadas aos e-mails institucionais dos eleitores.
A publicação do resultado final e a homologação pela Prograd estão previstas para 26 de agosto. A portaria de composição da CAP/PIBID deverá ser publicada até 28 de agosto.
Confira o Edital nº 002/2026/PIBID/Prograd para acessar o formulário de inscrição e consultar os requisitos, o cronograma e as demais regras do processo eleitoral.

registrado em: , ,