Para estudantes de outras IES

 

Verificar no Calendário Acadêmico da UFVJM o período de entrega da documentação: Cronograma de Mobilidade Acadêmica (2026/1).

  • Requerimento em formulário próprio;
  • Comprovante de matrícula na IES de origem;
  • Histórico escolar atualizado;
  • Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF;
  • Ofício de encaminhamento da IES de origem, acompanhado do plano de estudo a ser executado na UFVJM, aprovado pela coordenação do curso

Caberá à Divisão de Assuntos Acadêmicos - DAA/PROGRAD do respectivo campus verificar junto ao coordenador(a) a existência de vaga e a possibilidade de matrícula na(s) unidade(s) curricular(es) de interesse do estudante;

Observação: Toda a documentação deverá ser encaminhada por e-mail. A entrega correta e completa dos documentos é de inteira responsabilidade do estudante interessado.

A entrega em prazo diferente ao estabelecido, bem como a ausência de qualquer documento, pode implicar no atraso ou até mesmo no impedimento da participação do estudante no Programa de Mobilidade Acadêmica.