Passo a passo para solicitar inscrição

 

1. Organização e envio da documentação à coordenação do curso

Para solicitar a matrícula, é necessário reunir a documentação exigida e enviá-la à coordenação ou ao departamento responsável pela disciplina.

  • Formulário Unidade Curricular Isolada
  • Cópia do Documento de Identidade e CPF;
  • Comprovante de pagamento (GRU) - valor de R$25,00 por cada unidade curricular.  Para emitir a GRU, acesse aqui.
  • Comprovante de escolaridade - envie um dos seguintes documentos
    • - Histórico escolar do Ensino Médio acompanhado de Declaração de Conclusão do Ensino Médio;
    • - Histórico Escolar do Curso de Graduação;
    • - Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso Superior;

Após organizar a documentação acima, envie por e-mail à coordenação do curso ou ao departamento responsável pela unidade curricular. Consultar os endereços de e-mail das coordenações de curso.

2. Organização e envio da documentação à Prograd

Após receber o resultado, para matricular, o solicitante deve enviar para o e-mail da Divisão responsável pela matrícula no campus de funcionamento do curso, em data estabelecida no Calendário Acadêmico, a documentação descrita abaixo.

  • Histórico escolar do Ensino Fundamental e Médio;
  • Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar traduzidos, o Parecer de Equivalência de Estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação;
  • Em casos específicos, para comprovação de cumprimento de pré-requisito, o interessado deve apresentar cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação e do Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF (ou comprovante de inscrição no CPF);
  • Documento de Identidade - envie um dos seguintes documentos:
  • carteira de Identidade
  • carteira de trabalho;
  • carteira profissional;
  • passaporte;
  • carteira de identificação funcional;
  • outro documento público que permita a identificação do candidato.
  • No caso de estrangeiro,Carteira de Identidade expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente;
  • Certidão de quitação eleitoral ou comprovante da última votação;
  • Documento militar (Art 74, alínea “d” e Art. 75 da Lei nº4.735 – Serviço Militar);

Para efeito de comprovação do Serviço Militar, será aceito um dos documentos abaixo relacionados:

  • Certificado de Alistamento Militar - CAM (dentro dos limites de sua validade);
  • Certificado de Reservista (dentro dos limites de sua validade);
  • Certificado de Isenção;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI
  • Certidão de Situação Militar;
  • Carteira Militar;
  • Atestado de Desobrigação do Serviço Militar.

Campus E-mail
Campus I e Campus JK (Diamantina) dmaa@ufvjm.edu.br
Campus Janaúba drca.jan@ufvjm.edu.br
Campus do Mucuri (Teófilo Otoni) dmaato@ufvjm.edu.br
Campus Unaí drca.unai@ufvjm.edu.br