Passo a passo para solicitar inscrição
1. Organização e envio da documentação à coordenação do curso
Para solicitar a matrícula, é necessário reunir a documentação exigida e enviá-la à coordenação ou ao departamento responsável pela disciplina.
- Formulário Unidade Curricular Isolada
- Cópia do Documento de Identidade e CPF;
- Comprovante de pagamento (GRU) - valor de R$25,00 por cada unidade curricular. Para emitir a GRU, acesse aqui.
- Comprovante de escolaridade - envie um dos seguintes documentos
- - Histórico escolar do Ensino Médio acompanhado de Declaração de Conclusão do Ensino Médio;
- - Histórico Escolar do Curso de Graduação;
- - Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso Superior;
Após organizar a documentação acima, envie por e-mail à coordenação do curso ou ao departamento responsável pela unidade curricular. Consultar os endereços de e-mail das coordenações de curso.
2. Organização e envio da documentação à Prograd
Após receber o resultado, para matricular, o solicitante deve enviar para o e-mail da Divisão responsável pela matrícula no campus de funcionamento do curso, em data estabelecida no Calendário Acadêmico, a documentação descrita abaixo.
- Histórico escolar do Ensino Fundamental e Médio;
- Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar traduzidos, o Parecer de Equivalência de Estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação;
- Em casos específicos, para comprovação de cumprimento de pré-requisito, o interessado deve apresentar cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação e do Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF (ou comprovante de inscrição no CPF);
- Documento de Identidade - envie um dos seguintes documentos:
- carteira de Identidade
- carteira de trabalho;
- carteira profissional;
- passaporte;
- carteira de identificação funcional;
- outro documento público que permita a identificação do candidato.
- No caso de estrangeiro,Carteira de Identidade expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente;
- Certidão de quitação eleitoral ou comprovante da última votação;
- Documento militar (Art 74, alínea “d” e Art. 75 da Lei nº4.735 – Serviço Militar);
Para efeito de comprovação do Serviço Militar, será aceito um dos documentos abaixo relacionados:
- Certificado de Alistamento Militar - CAM (dentro dos limites de sua validade);
- Certificado de Reservista (dentro dos limites de sua validade);
- Certificado de Isenção;
- Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI
- Certidão de Situação Militar;
- Carteira Militar;
- Atestado de Desobrigação do Serviço Militar.
| Campus | |
|---|---|
| Campus I e Campus JK (Diamantina) | dmaa@ufvjm.edu.br |
| Campus Janaúba | drca.jan@ufvjm.edu.br |
| Campus do Mucuri (Teófilo Otoni) | dmaato@ufvjm.edu.br |
| Campus Unaí | drca.unai@ufvjm.edu.br |