6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico
- https://portal.ufvjm.edu.br/agendas/eventos/2022/6-congresso-de-inovacao-e-metodologias-no-ensino-superior-e-tecnologico
- 6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico
- 2022-11-21T00:00:00-02:00
- 2022-11-25T23:59:59-02:00
- 21 a 25 de novembro
- Quando
- 21/11/2022 até 25/11/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
- Onde
- Evento on-line
- Site
- Visite o site do evento
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
Com o tema “O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na educação superior e tecnológica”, será sediado pela UFVJM neste ano o 6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM 2022). O congresso será realizado de forma virtual, de 21 a 25 de novembro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do evento. Os interessados têm até o último dia do congresso para fazer a inscrição, que é limitada ao número de vagas.
A programação conta com cinco oficinas e oito minicursos. Confira a programação e inscreva-se!
O CIM é um evento interinstitucional, bianual, realizado atualmente por seis instituições federais de ensino: UFVJM, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT). O congresso propõe reflexões acerca das metodologias e inovação no ensino superior e tecnológico.
De acordo com o membro da comissão organizadora do evento e diretor de Ensino da UFVJM, professor Edivaldo dos Santos Filho, o CIM, neste ano, tem como principal objetivo debater sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas, conteúdos e práticas pedagógicas que deem suporte para professores e gestores das instituições de ensino superior socializarem a multiplicidade de ideias, culturas e desafios relacionados à docência no ensino superior, visando possibilitar discernimentos científicos e críticos sobre a educação no contexto pós-pandemia.