1º Encontro Regional da Rede Mineira do Projeto Nacional de Letramentos

publicado 05/06/2024 20h42, última modificação 05/06/2024 20h42
6 e 7 de junho
06/06/2024 até 07/06/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UFVJM e Superintendência Regional de Ensino de Diamantina
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento 1º Encontro Regional da Rede Mineira do Projeto Nacional de Letramentos

A Rede Mineira do Projeto Nacional de Letramentos realizará o 1º Encontro Regional da Rede Mineira do Projeto Nacional de Letramentos em Diamantina, nesta quinta (6/6) e sexta-feira (7/6). Com o tema “Letramentos em Minas: quantos você conhece?”, a programação do evento será realizada parte na UFVJM e outra parte na Superintendência Regional de Ensino Diamantina. O evento é aberto para participação de estudantes e profissionais que têm interesse na área. Para participar do encontro é preciso realizar inscrição no formulário eletrônico.

De acordo com o coordenador da Rede Mineira do Projeto Nacional de Letramentos, professor da UFVJM e membro da comissão organizadora do evento, Luiz Otávio Costa Marques, o evento “tem como objetivo reunir a comunidade de Minas Gerais envolvida em pesquisas sobre linguagem e sociedade para discutir questões relacionadas ao tema do evento em diferentes campos da Linguística Aplicada”.

Já a professora da Universidade Federal de São João del-Rei, Denise Silva Paes Landim, e também integrante da comissão organizadora do encontro, destaca que o momento pretende “promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e práticas entre diversos contextos culturais, profissionais e de pesquisa na área do evento”.

Entre as atividades programadas estão palestra, roda de conversa, mesas-redondas e oficinas. Confira a programação completa do evento e, para mais informações sobre o encontro, basta enviar um e-mail para o endereço: .

Confira os parceiros para a realização do evento: UFVJM, PROEXC-UFVJM, FIH-UFVJM, UFMG, UFOP, UFU, UFSJ, IFES, CNPq e Superintendência Regional de Ensino Diamantina.