Cadastrar novo usuário para inserção/atualização de conteúdo nos sites da UFVJM criados pela Dicom

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O que é?

A Dicom oferece o serviço de cadastramento de novos usuários para gerenciar os sites institucionais da UFVJM criados por essa diretoria. Somente usuários que concluírem o treinamento terão permissão para acessar e gerenciar os conteúdos de um site específico.
Importante: Caso o usuário ainda não tenha realizado o treinamento, é necessário solicitar o serviço de “Treinamento para inserção/atualização de conteúdo nos sites da UFVJM criados pela Dicom”.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores, Técnicos Administrativos, Estagiários, Bolsistas e Colaboradores responsáveis por gerenciar os sites institucionais criados pela Dicom.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar a criação do usuário

O usuário que já tenha concluído o treinamento deve seguir os passos abaixo:
1. Acessar a página do sistema de solicitação de atendimento.
2. Em "Categorias", selecionar "Comunicação" e, em seguida, clicar em "Dicom - Atendimento ao Portal e Sites criados pela Dicom", ou acessar diretamente este link: https://glpi.ufvjm.edu.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=135.
3. Preencher todos os campos obrigatórios e clicar em "Enviar".

Documentos Não há documentação obrigatória para esse serviço.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line GLPI


Tempo de duração da etapa Atendimento imediato


2 Acompanhar solicitação e Termo de Responsabilidade

O solicitante receberá, via SEI, o Termo de Responsabilidade para assinatura. O documento será disponibilizado por meio de um bloco de assinatura no SEI. Caso o usuário não tenha acesso ao SEI, o termo será enviado diretamente pelo chamado, permitindo a assinatura via gov.br.
Nesta etapa, é fundamental acompanhar o recebimento do documento e informar pelo GLPI, no respectivo chamado,que a assinatura foi concluída.

Documentos Termo de Responsabilidade


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o on-line GLPI


Tempo de duração da etapa 3 dias úteis


3 Receber permissão de acesso

Após a assinatura do Termo de Responsabilidade, o usuário receberá, via chamado, as credenciais de acesso e as orientações para utilizar o painel administrativo do site.

Documentos Não existem documentos obrigatórios


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o on-line GLPI


Tempo de duração da etapa 2 dias úteis após a assinatura do Termo de Responsabilidade


Outras informações

Quanto tempo leva?

Até 5 dias úteis após a solicitação

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Manual de Identidade Visual da instituição da UFVJM ;
Padrões Web em Governo Eletrônico, e-PWG ;
Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefones: 38 3532-8259
38 3532-8263
38 3532-8261
E-mail: portal@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética, Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.