Realizar treinamento para inserção/atualização de conteúdo nos sites da UFVJM criados pela Dicom

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

A Dicom oferece o serviço de treinamento nos gerenciadores de conteúdo Joomla, WordPress e Plone para todos os usuários responsáveis por gerenciar os conteúdos desses sites. Somente usuários que concluírem o treinamento terão permissão para acessar e gerenciar os conteúdos de um site específico.
Importante: Caso o usuário já tenha realizado o treinamento e ainda não tenha acesso, é necessário solicitar o serviço de “Cadastrar novo usuário para inserção/atualização de conteúdo nos sites da UFVJM criados pela Dicom”.
Professores, Técnicos Administrativos, Estagiários, Bolsistas e Colaboradores responsáveis por gerenciar os sites institucionais criados pela Dicom.

1 Solicitar a criação do usuário

A chefia imediata do colaborador deve seguir os passos abaixo:
1. Acessar a página do sistema de solicitação de atendimento.
2. Em "Categorias", selecionar "Comunicação" e, em seguida, clicar em "Dicom - Atendimento ao Portal e Sites criados pela Dicom", ou acessar diretamente este link: https://glpi.ufvjm.edu.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=135.
3. Selecionar o serviço “Treinamento para inserção e atualização de conteúdo”
4. Preencher todos os campos obrigatórios e clicar em "Enviar".

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Acompanhar solicitação e agendamento do treinamento

O solicitante receberá, pelo GLPI, uma mensagem do setor Portal sugerindo uma data, horário e local para o treinamento. Também poderão ser solicitadas informações complementares sobre o seu papel no setor para melhor programação do treinamento.
Nessa etapa é importante acompanhar o andamento do chamando no GLPI e responder a mensagem do setor Portal, para agendamento.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Videoconferência.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Até 10 dias úteis.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

Até 10 dias úteis após a solicitação.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Manual de Identidade Visual da instituição da UFVJM;
Padrões Web em Governo Eletrônico, e-PWG;
Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefones: 38 3532-8259 / 38 3532-8263 / 38 3532-8261
E-mail: portal@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.