Emissão de Documentos
Os procedimentos descritos abaixo são para os discentes de pós-graduação de cursos presenciais.
Atencão: Documentos de cursos lato sensu à distância devem ser solicitados à Diretoria de Educação à Distância (ead@ufvjm.edu.br)
Declarações de participação em projeto de pesquisa são gratuitas e devem ser solicitadas no e-mail sec.pesquisa@ufvjm.edu.br
Orientações
Passo 1: Preencher o Requerimento para Emissão de Documentos
Passo 2: Emitir e pagar GRU nos valores descritos na RESOLUÇÃO Nº 13/2024, DE 18 DE JUNHO DE 2024
Como gerar a GRU:
1- Acesse o endereço eletrônico: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru
Nos campos específicos, informe os seguintes dados:
* UG: 153036
* Recolhimento: 28832-2
* Número de referência: 1688831500015700
2- Efetue o pagamento da GRU e salve o comprovante de pagamento
Não será aceito agendamento de pagamento.
Passo 3: Encaminhar o Requerimento para Emissão de Documentos e o comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU correspondente ao valor fixado para o documento para requerimentos.prppg@ufvjm.edu.br.
Acesse aqui os atos normativos que regulamentam os serviços prestados pela PRPPG.
Informações importantes:
- O prazo para emissão desses documentos será de até 08 (oito) dias úteis, a contar da data de protocolo do requerimento.
- Para a emissão da declaração de conclusão de curso e do histórico final é imprescindível que a documentação final tenha sido entregue à PRPPG.
- A primeira via do histórico final é gratuita.
- A PRPPG não aceita solicitação de expedição de documento feita por outro instrumento que não seja o formulário de Requerimento para Emissão de Documentos;não encaminha documentos via postal (correios); e não devolve qualquer taxa paga indevidamente.
- As certidões, declarações e históricos possuem autenticação digital e são encaminhadas por e-mail