Ouvidoria
A Ouvidoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é um órgão de assessoramento administrativo, principalmente no que concerne à comunicação com a comunidade, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais.
As ouvidorias públicas são instâncias de controle e participação social, responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às politicas e aos serviços públicos, prestados por qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública e, conforme o Decreto nº 9492, de 5 de setembro de 2018, que regulamenta a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, a partir de setembro de 2020, as reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou pedidos de informação deverão ser registrados por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, que é o resultado da combinação entre o e-Ouv e o e-SIC.
Acesse os relatórios anuais e demais informações da Ouvidoria/UFVJM neste link.