Ensino, Pesquisa e Extensão

Abertas inscrições para Programa de Capacitação Profissional em Energia Solar Fotovoltaica

publicado: 16/03/2023 15h51, última modificação: 16/03/2023 15h53
Curso será ministrado gratuitamente no campus da UFVJM em Janaúba

Peça gráfica

Qualificar adultos e jovens maiores de 18 anos para que possam acessar o mercado de trabalho, com o intuito de atender à demanda das usinas de geração fotovoltaicas que estão sendo instaladas na região de Janaúba. Com esse objetivo, o Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Iect) do Campus Janaúba lança o edital de seleção simplificada de alunos para o Programa de Capacitação Profissional em Energia Solar Fotovoltaica.

A seleção visa ao preenchimento de 60 vagas, sendo 20 vagas na 1ª oferta (10/4/23 a 23/6/23); 20 vagas na 2ª oferta (10/7/23 a 22/9/23) e 20 vagas na 3ª oferta (16/10/23 a 15/12/23). A carga horária total de cada oferta é de 240 horas. “O curso tem fundamental importância para Janaúba e região por promover a capacitação de mão de obra especializada e atender demandas das empresas sediadas nos locais”, explica a coordenadora do projeto, professora Thaís de Fátima Araújo Silva.

Podem participar estudantes de graduação matriculados na UFVJM, servidores técnico-administrativos e membros da comunidade externa com ensino médio completo ou em fase de finalização. As inscrições vão de 15 a 28 de março e devem ser feitas pelo e-mail capacitacao.iect@ufvjm.edu.br. Já a matrícula deverá ser realizada de forma presencial, no Campus Janaúba.

Acesse o edital e acompanhe as informações completas sobre processo de seleção e sobre o curso: cronograma, datas das ofertas, unidades curriculares e muito mais.

O curso tem registro (número 202310120234281017) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents