UFVJM divulga Indicadores de Desempenho 2021

publicado: 05/10/2021 16h17, última modificação: 05/10/2021 16h17
Universidade apresenta à sociedade e aos órgãos de controle os seus principais indicadores referentes ao ensino, pesquisa, extensão, gestão de pessoas, entre outros

A UFVJM divulgou seus Indicadores de Desempenho 2021. No documento, a universidade apresenta à sociedade e aos órgãos de controle os seus principais indicadores referentes ao ensino, pesquisa, extensão, gestão de pessoas, de apoio e serviços, transversais, além daqueles referentes à Decisão nº 408/2002 – Plenário, de exigência do TCU.

De acordo com o diretor de Governança Institucional (DGI) da UFVJM, João Paulo dos Santos, o documento traz “uma série histórica e uma projeção para o próximo quinquênio, dando transparência aos resultados obtidos independente do nível de eficácia alcançado, quando os dados são revisados para garantir as boas práticas de governança, integridade, gestão de riscos e de controles internos, de acordo com as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU)”.

João Paulo explica que o principal objetivo dos Indicadores de Desempenho é “monitorar se os objetivos e metas, tanto na área finalística quanto na área de apoio administrativo, estão de acordo com o plano estratégico institucional para que se possa aperfeiçoar ou corrigir eventuais disfunções”.

Acesse o documento Indicadores de Desempenho 2021. E, para conhecer os Indicadores de Desempenho dos anos anteriores, clique aqui.

Por Diretoria de Comunicação Social