Sarau e live sobre prevenção do comportamento suicida - Setembro Amarelo

publicado 24/09/2021 10h57, última modificação 24/09/2021 10h57
25 e 28 de setembro
Quando
25/09/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Todas as datas
25/09/2021
28/09/2021
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O projeto de extensão “Prevenção de Suicídios: tarefa para muitas mãos” da UFVJM realiza mais duas atividades para encerrar o Setembro Amarelo, mês dedicado a campanhas de prevenção ao suicídio. Amanhã (25/9), às 18h, será dia de sarau. Já na próxima terça-feira (28/9), às 19h, será realizada a live “Prevenção do comportamento suicida do idoso e atendimento à pessoa em risco: é possível ajudar!”. Para participar dos eventos é necessário realizar inscrição, para o sarau aqui e para a live, aqui. Os eventos serão transmitidos pelo canal do Grupo Vida no YouTube.

Segundo o coordenador do projeto, o técnico administrativo do Departamento de Enfermagem da UFVJM, Bruno Henrique Ribeiro, “no sarau cada pessoa poderá apresentar um pouco de sua arte. Somos convidados a cantar, ler um poema, dançar, ouvir música, conversar, falar sobre livros e tudo mais ligado ao seu lado artístico. Será um momento de descontração e interação com microfone aberto a todos”.

Já a live vai marcar o encerramento do Setembro Amarelo. “Estamos encerrando um mês importante para a prevenção do suicídio e para isso faremos o sarau para promovermos um momento de descontração e interação de modo a aliviar o cansaço do dia a dia e na terça-feira vamos abordar sobre a questão do idoso e como ajudar a pessoa em risco. Será um momento para aprendermos um pouco mais sobre o tema”, destaca Bruno.

A live contará com a participação, além do coordenador do projeto, da enfermeira e doutoranda em Atenção à Saúde (UFTM), membro fundador da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídios (ABEPS), membro da Associação de Suicidologia Latino-Americana e do Caribe (ASULAC), Lenniara Pereira Mendes Santana. 

O Grupo Vida da UFVJM desenvolve atividades de pesquisa e extensão relacionadas à violência doméstica e escolar, ao alcoolismo e, especialmente, à suicidologia.

Saiba mais sobre os eventos sarau aqui e live aqui.

  

O Grupo Vida tem registro (número 202110120212170) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.