Notícias

UFVJM divulga caderno de jogos

publicado: 27/04/2020 17h29, última modificação: 27/04/2020 18h46
Coletânea é organizada pelo Departamento de Educação Física e apresenta sugestões de jogos para período de distanciamento social

Desejo de estimular bons momentos entre pessoas, por meio dos jogos, neste cenário de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.

Com esse objetivo os organizadores do “Vamos Jogar?” apresentam o caderno didático, que traz propostas de jogos que podem ser feitos em casa.

Cada jogo do caderno conta com uma pequena orientação e um vídeo de apoio para facilitar o entendimento, caso necessário. Os vídeos podem ser acessados no YouTube e os links estão disponíveis ao longo do material.

“Tendo em vista a delicadeza desta temporada, os colaboradores do caderno fomentam a importância de "“ficar bem em casa”" e acreditam em bons momentos que podem surgir a partir dessa necessidade”, esclarece a professora Cláudia Niquini, uma das organizadoras.

Além da professora Cláudia, participam da iniciativa como organizadores as professoras Danieli Alves Pereira Marques e Priscila Lopes, do Departamento de Educação Física, que contam com a parceria de Guilherme Drumond (mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd/UFVJM) e Whentony Soares Ferreira (professor de Língua Portuguesa da educação básica). Colaboram outros professores do departamento.

"Esperamos que este material seja uma possibilidade agradável para o tempo de estarem juntos e que possa ser aproveitado como realmente vale a pena: jogando", finaliza Cláudia.

Acesse aqui a primeira edição do Caderno Didático: vamos jogar? Neste link os organizadores disponibilizam os vídeos de apoio.