3º Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

publicado 19/07/2022 12h42, última modificação 19/07/2022 12h45
29 de agosto a 2 de setembro
29/08/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

A terceira edição do Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (CoBICET) tem como tema

O 3º Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (CoBICET) será realizado entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2022, em modalidade remota, e tem como tema central: “15 anos dos BIs e LIs: retrospectiva, resistência e futuro”.

O CoBICET tem o objetivo de atualizar estudantes e profissionais; promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado profissional; divulgar trabalhos científicos; e estimular a participação de jovens pesquisadores. Por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, o congresso propõe mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar.

As inscrições são pagas, com valores diferenciados para estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais, e devem ser realizadas no site do evento. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, PIX ou boleto. A arrecadação visa cobrir as despesas com publicações, edições de vídeos e impulsionamentos nas redes sociais.

O 3º CoBICET é presidido pela Profa. Poliana Mendes de Souza, docente do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM e conta com as seguintes universidades em sua organização: UDESC, UERN, UFABC, UFBA, UFERSA, UFJF, UFLA, UFMA, UFOB, UFOPA, UFPA, UFPE, UFRB, UFRGS, UFRN, UFSB, UFSC, UFVJM, UNIFAL, UNIFESP, UNIPAMPA, USP e UNICAMP.

Destaques da programação do 3º CoBICET:

• Palestras do Prof. Stefano Mambretti (Politecnico di Milano), Prof. Vanderli Fava de Oliveira (Presidente ABENGE) e Prof. Naomar Monteiro de Almeida Filho (Titular da Cátedra Alfredo Bosi - IEA/USP), que abordarão a inovação na educação, novas diretrizes curriculares no ensino superior brasileiro, e o ensino interdisciplinar e em ciclos.
  • Dois módulos temáticos com palestras sobre Saúde e Educação.

Números do CoBICET:

• 3ª edição (2022): serão mais de 10 minicursos, 50 palestras, 2 módulos temáticos, 12 áreas temáticas para submissão de trabalhos, parceria com 7 revistas científicas.
  • 2ª edição (2021): 1.803 participantes e quase 1305 trabalhos.
  • 1ª edição (2020): 3.500 participantes e quase 2000 trabalhos.

Para a presidente do congresso, o CoBICET é um evento online que veio para ficar. “Atingimos o objetivo de integrar a comunidade acadêmica nacional sem sair da sala de casa. O impacto do evento já se reflete no prêmio que recebemos recentemente. O CoBICET foi premiado como evento destaque em Pesquisa e Ciência no Summit 2022. Vamos seguir com força nesta terceira edição!”, finaliza a Profa. Poliana Mendes.

Para saber mais sobre a programação, palestrantes, submissão e premiação de trabalhos, acesse o site do congresso.