Palestra "A Linguística Aplicada hoje: por uma agenda de educação inclusiva"

publicado 23/11/2021 15h40, última modificação 23/11/2021 15h40
26 de novembro
26/11/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

No próximo dia 26 de novembro, o Grupo de Pesquisa em Linguística Aplicada Línguas Estrangeiras (Lale) da UFVJM realizará a palestra "A Linguística Aplicada hoje: por uma agenda de educação inclusiva". Em formato on-line, o tema será discutido pelo professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Gasperim Ramalho de Souza. A palestra será realizada pelo canal do grupo de pesquisa no YouTube, às 19h. Não é necessário inscrição para participar do evento, que disponibilizará certificado de participação aos presentes.

De acordo com a coordenadora do Lale, professora Hejaine de Oliveira Fonseca, “esse evento é importante porque promove um diálogo na área das Línguas Estrangeiras, quando teremos oportunidades para discutir o status da Linguística Aplicada nos dias atuais, abordando questões relativas à educação inclusiva, que é uma temática central do momento”.

O evento é organizado pela coordenadora do Lale, Hejaine de Oliveira Fonseca, e pelos membros Edelweiss Vitol Gysel (UFVJM), Danilo Duarte Costa (UFVJM) e Luiz Alves de Souza (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes).

O Grupo de Pesquisa Lale é certificado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFVJM) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Saiba mais sobre o grupo