Quando Sinto que já Sei - Cine Clube

publicado 19/06/2019 15h26, última modificação 24/06/2019 15h19
24 de junho
Quando
24/06/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK
Adicionar evento ao calendário
iCal

Cine Clube exibe Quando Sinto que já sei

Nesta segunda feira, dia 24 de junho, às 20h, o Cine Clube vai exibir o documentário Quando Sinto que já Sei.

A proposta do documentário é levantar uma discussão sobre o atual momento da educação no Brasil. Carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos, provas, sinal de fábrica para indicar o intervalo, grades curriculares, conhecimento dividido em diferentes caixas. As escolas, como são hoje, oferecem os recursos necessários para que uma criança se desenvolva ou a transformam em um robô, com habilidades técnicas, mas sem senso crítico? O projeto surgiu da percepção de que valores importantes da formação humana estão sendo deixados fora da sala de aula.

O Cine Clube Cinema e Educação exibe filmes, quinzenalmente, às segundas-feiras, no hall da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde/DCBio.

Cine Clube

Cinema e Educação: linguagens do cinema na formação docente é um projeto do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae), desenvolvido pelo curso de graduação em Ciências Biológicas da UFVJM. Tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no campo do cinema na formação inicial de professores. Busca investigar qual a relação que os licenciandos têm com o cinema e como as exibições fílmicas têm se manifestado nas relações de convivência entre docentes e discentes, como essa arte se coloca nesses cenários e enredos da universidade, da escola e da docência.

É voltado para os licenciandos do curso de Ciências Biológicas e demais estudantes dos cursos de graduação da UFVJM.  Os participantes recebem certificado.

Participe!