Emissão de Documentos

Orientações gerais sobre a emissão de documentos da pós-graduação dos cursos presenciais
          • Os  valores dos documentos estão neste link: Resolução UFVJM/CONSU nº 13/2021. 
          • O prazo para emissão de documentos pela PRPPG será de até 08 (oito) dias úteis, a contar da data de protocolo do requerimento. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa da PRPPG. 
          • Ao Requerimento para Emissão de Documentos deverá ser anexado comprovante de pagamento da Guia de recolhimento da União - GRU correspondente ao valor fixado para o documento solicitado.
          • Requerimento para Emissão de Documentos e o comprovante de pagamento da GRU deverão ser encaminhados via e-mail para requerimentos.prppg@ufvjm.edu.br.
          • Para a emissão da declaração de conclusão de curso e do histórico final é imprescindível que a documentação final tenha sido entregue à PRPPG.
          • A primeira via do histórico final é entregue juntamente com o diploma e não é necessário requerer.
          • Não é emitido histórico final para cursos lato sensu, este documento é impresso no verso do certificado.
                • Passo a passo para gerar GRU

    1. Acesse o endereço eletrônico: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru
    2. Nos campos específicos, informe os seguintes dados: 
          * UG: 153036
          * Gestão: 15243
          * Recolhimento: 28832-2
          * Número de referência: 16888315000157002
    3. Imprima o documento e efetue o pagamento antes de encaminhar o requerimento à PRPPG. Não será aceito agendamento de pagamento.

    Acesse  aqui  os atos normativos que regulamentam os serviços prestados pela PRPPG.