Notícias

Institucional

UFVJM assina nota do Foripes em defesa da democracia e do resultado da eleição presidencial

publicado: 06/11/2022 12h41, última modificação: 06/11/2022 12h41
Dirigentes de instituições integrantes do fórum repudiam manifestações antidemocráticas

O vice-reitor no exercício da Reitoria da UFVJM, professor Marcus Henrique Canuto, assinou a nota “Educação, respeito à democracia e construção do futuro”, elaborada pelo Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes). Com isso, a UFVJM posiciona-se em defesa da democracia e do resultado da eleição presidencial, ao lado das outras 18 instituições integrantes do fórum.

“Parabenizamos a todos e todas que foram eleitos e reafirmamos a necessidade do compromisso e do trabalho constante em defesa do estado democrático de direito, do dever cívico e democrático de reconhecimento do resultado eleitoral”, diz um trecho da nota.

Foripes

Peça gráfica do Foripes

O Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes) foi constituído em 2003 e, atualmente, congrega os dirigentes das 19 instituições públicas de ensino superior mineiras. Como objetivo, busca coordenar ações conjuntas e integradas de valorização e de defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade. 

Confira a íntegra da nota “Educação, respeito à democracia e construção do futuro”.

 

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents