Notícias

Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis realiza 1º ciclo de seminários

publicado: 24/06/2019 17h27, última modificação: 01/07/2019 11h42
Evento será realizado no dia 4 de julho, no ICT

O Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis da UFVJM vai realizar no dia 4 de julho o Primeiro Ciclo de Seminários em Biocombustíveis. O evento acontecerá no Auditório 253 do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), localizado no Campus JK da UFVJM, em Diamantina.

O ciclo de seminários tem a expectativa de proporcionar ao público um momento de atualização de conhecimentos sobre a ciência dos biocombustíveis e seus reflexos para a sociedade. Confira a programação completa neste link.

As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado de participação. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis

O Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis é um programa bi-institucional que surgiu da parceria entre a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e a Universidade Federal de Uberlândia. Foi o primeiro programa de pós-graduação brasileiro a oferecer curso de doutorado no tema.

Há seis anos em funcionamento, já formou 46 mestres e 21 doutores em Ciência e Tecnologias dos Biocombustíveis. Pela natureza da temática que aborda em suas linhas de pesquisa, tem uma prática multi e interdisciplinar que congrega profissionais e acadêmicos de várias especialidades. A entrada no programa ocorre semestralmente e seus editais podem ser consultados na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFVJM, ou diretamente na página do programa.