Notícias

Proace inicia Exames Periódicos Odontológicos

publicado: 24/05/2019 18h48, última modificação: 10/06/2019 12h40
Programa de Exames Periódicos Odontológicos para os servidores da UFVJM.

A Diretoria de Atenção à Saúde, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) informa que está iniciando o programa de Exames Periódicos Odontológicos para os servidores da UFVJM.

Os Exames Periódicos Odontológicos (EPOs) são realizados para avaliar as condições de saúde bucal dos servidores, auxiliando na conscientização da sua importância para a saúde geral.

Inicialmente, o programa será oferecido para os servidores de Diamantina. Em Teófilo Otoni, a previsão é de que inicie no segundo semestre de 2019, com a aquisição dos instrumentais, equipamentos e materiais odontológicos necessários para o funcionamento do consultório da Proace. Nos Campi Janaúba e Unaí, a Diretoria de Atenção à Saúde ainda está verificando formas de viabilizar a ação, uma vez que não há nesses campi o consultório e o profissional necessários.

Para conhecer o programa e esclarecer as dúvidas mais comuns, acesse a página da Proace e consulte a Cartilha Tira-Dúvidas, neste link.

Os exames iniciarão no dia 7 de junho de 2019, mas a adesão ao programa já pode ser feita pelos servidores interessados.

Siga as orientações sobre como participar e cuide de sua saúde bucal!