Notícias

Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unaí divulga UFVJM nas escolas públicas estaduais

publicado: 25/06/2019 12h42, última modificação: 01/07/2019 11h44
Ação tem o objetivo de divulgar a universidade e seus processos seletivos no município.

Até o dia 27 deste mês, a equipe da Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex) do  Campus Unaí vai realizar visitas nas escolas estaduais da rede pública de ensino das áreas urbana e rural de Unaí com o objetivo de divulgar a UFVJM e seus processos seletivos. O trabalho iniciou-se no último dia 12 e a meta é que todas as escolas públicas de ensino médio sejam visitadas.

Durante as visitas, a equipe da Depex apresenta a UFVJM para os alunos e presta os esclarecimentos necessários para que eles saibam como ingressar na universidade, seja por meio da participação nas etapas da Seleção Seriada (Sasi) ou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os alunos recebem também materiais informativos impressos da instituição.

 foto depex - 1 foto depex - 2

 

Fotos: Divulgação Depex/Campus Unaí

 

O objetivo do trabalho é  aumentar o ingresso de alunos da região nos diversos cursos oferecidos pela UFVJM, principalmente os que são ofertados no Campus Unaí, por serem de formação na área de ciências agrárias, uma característica da demanda regional. Além de visitar escolas públicas em Unaí, a equipe da Depex enviou materiais impressos de divulgação para todas as escolas estaduais dos municípios do noroeste de Minas Gerais que compõem a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino - SRE Unaí.

Clique aqui para saber como participar da Sasi 2019.

Como entrar na UFVJM pelo Enem? A gente te explica aqui.