Aberto período de solicitação de isenção de taxa de inscrição Sasi 2019

publicado: 17/06/2019 15h00, última modificação: 01/07/2019 10h30
O candidato deverá preencher o formulário on-line de solicitação da isenção.

A Coordenação de Processos Seletivos (Copese) informa que já está disponível o formulário de solicitação de isenção de taxa de inscrição do processo de Seleção Seriada da UFVJM - Sasi 2019.

Será concedida isenção total, equivalente a 100% do valor da taxa de inscrição, ao candidato que estiver cursando o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e que comprovar:

• estar com inscrição atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, regulamentado pelo Decreto nº 6.135/07, ou

possuir renda familiar mensal inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita.

• Para solicitar a isenção parcial, equivalente a 50% do valor da taxa de inscrição, o candidato deve comprovar estar matriculado ou ter cursado o ensino médio em escola pública, independentemente da renda familiar.

O candidato deverá preencher o formulário on-line de solicitação da isenção - total ou parcial, no período de 17 a 27 de junho e enviar a documentação comprobatória para a Copese ou entregar a documentação em envelope lacrado na Copese, prédio da Reitoria, Campus JK, em Diamantina, até às 16h do dia 28 de junho. No caso do envio via Correios, será verificada a data da postagem, que não poderá ultrapassar o dia 28 de junho.

Para saber qual documentação deverá ser enviada para comprovar a solicitação de isenção, leia o edital aqui.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, clique aqui.