Curso Ansys Aplicado à Engenharia

publicado 23/02/2021 17h50, última modificação 23/02/2021 17h50
2 de março a 1º de abril
02/03/2021 até 01/04/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Banner do curso online Ansys Aplicado à Engenharia de 02/03 a 01/04.

A Escola Piloto de Engenharia Química (EPEQ) da UFVJM, projeto de ensino registrado na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e vinculada ao curso de Engenharia Química do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), irá realizar no período de 2 de março a 1º de abril o curso Ansys Aplicado à Engenharia, destinado a estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento com interesse em simulação computacional.

O curso será ministrado pelos próprios discentes da EPEQ, que durante um semestre formulam o curso e todo o material didático para ministrá-lo para a comunidade externa no semestre seguinte. O curso do Ansys já foi ministrado duas vezes e reformulado desde então, a partir dos feedbacks dos participantes.

O software Ansys é um simulador digital e a sua aplicabilidade industrial permite testar e aprimorar produtos ainda na etapa de concepção, um dos principais pilares da Indústria 4.0. De acordo com a professora Anamaria de Oliveira Cardoso, do curso de Engenharia Química da UFVJM, a Indústria 4.0 é um conceito que engloba automação e tecnologia da informação, permitindo que robôs executem melhores funções que os seres humanos.

A realização do curso será on-line e as aulas gravadas serão disponibilizadas todas as terças e quintas-feiras, às 19h. Os interessados devem se inscrever a partir de hoje até o dia 26 de fevereiro, via QR Code, ou, se preferir, o link para a inscrição está no perfil da EPEQ-UFVJM: @epeq.ufvjm no Instagram.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 e os links contendo as aulas no Google Drive serão disponibilizados via e-mail cadastrado na inscrição. Você poderá assistir quando e quantas vezes quiser. Caso surjam dúvidas, serão oferecidas aulas ao vivo para saná-las, nos dias 11/03, 18/03 e 1º/04, através da plataforma Google Meet. Haverá emissão de certificado para os 50 primeiros inscritos.

Banner do curso online Ansys Aplicado com o link para inscrição