Cursos de combate ao coronavírus no Campus Janaúba

publicado 01/07/2020 18h09, última modificação 03/07/2020 17h23
14 de julho a 22 de setembro
Quando
14/07/2020 até 22/09/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Aprovados no Edital 3/2020 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, os cursos “As ferramentas da ciência no diagnóstico rápido e preciso da Covid-19”; “Covid-19: conhecendo para se prevenir” e Covid-19: a ciência por trás do combate ao coronavírus serão oferecidos por profissionais e estudantes do Campus Janaúba da universidade, a partir do dia 14 de julho.

 

As ferramentas da ciência no diagnóstico rápido e preciso da Covid-19

A proposta é trazer um pouco do conhecimento científico acerca do diagnóstico da Covid-19 de maneira simples e fácil, numa linguagem compreensível a todos. Para isso, serão montados diversos vídeos com debates sobre temas relacionados ao diagnóstico de doenças com pessoas de diferentes áreas que trabalham com o assunto, explicando de maneira bastante simples e clara como ocorre o diagnóstico dessa doença.

O curso será oferecido na plataforma Google Classroom, perfazendo uma carga-horária total de 15 horas. Serão emitidos certificados para os participantes que tenham 75% de frequência e que obtenham 60 pontos durante a realização das atividades.

Esse curso tem a previsão de início para 14 de julho e de término para 14 de agosto. As inscrições vão até 13 de julho, por este link.

 

Covid-19: conhecendo para se prevenir

Esse curso será oferecido de forma gratuita e on-line com o objetivo de fornecer esclarecimentos e informações científicas sobre o uso correto de máscaras, a forma correta de higienizar as mãos e o ambiente, além de conceitos sobre a doença e o vírus. Segundo a coordenação do curso, será feita também uma abordagem sobre como tratar da saúde mental durante o período de pandemia.

O curso foi elaborado por professores, alunos e servidores técnico-administrativos do Campus Janaúba tendo como público-alvo a comunidade acadêmica e a comunidade externa. Será ofertado em seis módulos, perfazendo uma carga horária de 20 horas. O participante terá direito à certificação ao cumprir pelo menos 75% da carga horária total de cada módulo e alcançar 60% de pontuação nas avaliações de cada um deles.

As inscrições estarão abertas de 6 a 10 de julho e, para realizar sua inscrição, acesse o link do formulário eletrônico: https://forms.gle/6rmmVzDfUGcpZAtE6. A plataforma utilizada será o Google Classroom e o link de inscrição é https://forms.gle/p52TSEDAjbVa3iR3A. Para mais informações sobre esse curso acesse o endereço: https://projetoufvjmjanaub.wixsite.com/meusite.

 

Covid-19: a ciência por trás do combate ao coronavírus

Previsto para começar no dia 22 de julho, esse curso tem o objetivo de elucidar, de acordo com a ciência, a importância das medidas de combate à Covid-19, e tratar de temas correlatos, tais como: como o uso de máscaras caseiras funciona como barreira física contra a contaminação; como é mensurada a eficiência do distanciamento social; a estatística da transmissibilidade do coronavírus.

As inscrições já estão abertas e estarão disponíveis até o dia 21 de julho, pelo link do formulário: https://forms.gle/4P5NaJ7GkFjapNtb6. A plataforma utilizada será o Google Classroom e o curso vai até o dia 22 de setembro.

Para mais informações, acesse o endereço: https://projetoufvjmjanaub.wixsite.com/meusite ou encaminhe um e-mail para o endereço: cursosciencia.ufvjm@gmail.com. O curso também será disponibilizado livremente (sem certificado) nos seguintes endereços: https://www.youtube.com/channel/UCEGxv8TJNrDMnEeKnm1tVXg? e https://www.youtube.com/channel/UC9Co5DO2JvXFLkKewlR3POw/?guided_help_flow=5.