Solicitar suporte relacionado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O serviço de suporte ao SEI é voltado para auxiliar usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Por meio dele, é possível solicitar cadastro ou alteração de dados, liberação de acesso para usuário externo, registrar dificuldades de acesso, relatar mensagens de erro exibidas na tela, indicar falhas em botões ou opções indisponíveis e encaminhar dúvidas ou pedidos de informação.
O serviço poderá ser solicitado por qualquer servidor da instituição.

1 Solicitar suporte ao sistema SEI

O usuário deve acessar o sistema de solicitação de atendimento. Em "Categorias", selecionar "Tecnologia da Informação" e, em seguida, "Sistemas Institucionais".
Localize e clique na opção "SEI - Solicitações e Suporte".
Preencha todos os dados solicitados e finalize clicando em "Enviar".

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 2 (dois) minutos.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Aguardar contato do atendente

Após o usuário abrir sua solicitação no Sistema de Gestão de Atendimentos, ele deve aguardar o contato do atendente, que poderá ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Login institucional;
E-mail institucional ou pessoal;
Senha;
Telefone de contato informado na solicitação.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


3 Avaliar a solução do atendente

Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para validar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao sistema de atendimento com as opções de "Aprovar a solução" e "Recusar a solução". Se o usuário escolher a opção "Aprovar a solução", o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha "Recusar a solução", continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 02 (dois) dias úteis.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Indeterminado.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


4 Responder à pesquisa de satisfação

Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos;
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda, a depender da complexidade do problema identificado.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Sistemas Institucionais (DSI) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Telefone: (38) 3532-1280
E-mail: sistemas.sti@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.