Solicitar suporte a Sistemas Institucionais
- O serviço de Suporte a Sistemas é responsável por atender demandas relacionadas aos sistemas institucionais da universidade, como Assinador Digital, Conta Institucional, e-Campus, e-Voto, GeoNode, GLPI, Mautic, Metabase, Pergamum, Portal de Dados Abertos, Pressiga, Revistas Eletrônicas, SysDAOP, entre outros. Por meio desse serviço, é possível solicitar apoio em diversas necessidades, como: esclarecimento de dúvidas, reporte de falhas, liberação de acessos, cadastro ou alteração de dados, geração e desbloqueio de senhas, implantação de novas funcionalidades, manutenção em sistemas e formulários, extração de dados, criação de relatórios, envio de e-mails institucionais, criação de revistas eletrônicas e outras demandas específicas para setores que utilizam sistemas hospedados na STI.
- O serviço poderá ser solicitado por qualquer servidor, colaborador ou discente da instituição.
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1 Solicitar suporte ao sistema de desejado
O usuário deve acessar o sistema de solicitação de atendimento. Em "Categorias", selecionar "Tecnologia da Informação" e, em seguida, "Sistemas Institucionais".
Localize e clique na opção "STI - Suporte a Sistemas".
Preencha todos os dados solicitados e finalize clicando em "Enviar".CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.
DOCUMENTAÇÃO
Login institucional;
Senha.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Em média 02 (dois) minutos.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
2 Aguardar contato do atendente
Após o usuário abrir sua solicitação no Sistema de Gestão de Atendimentos, ele deve aguardar o contato do atendente, que poderá ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.
DOCUMENTAÇÃO
Login institucional;
E-mail institucional ou pessoal;
Senha;
Telefone de contato informado na solicitação.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Não estimado ainda.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
3 Avaliar a solução do atendente
Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para validar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao Sistema de Atendimento com as opções de "Aprovar a solução" e "Recusar a solução". Se o usuário escolher a opção "Aprovar a solução", o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha "Recusar a solução", continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 2 (dois) dias úteis.CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.
DOCUMENTAÇÃO
E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Em até 2 (dois) dias úteis.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
4 Responder à pesquisa de satisfação
Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos;
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.
DOCUMENTAÇÃO
E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
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Quanto tempo leva?
Não estimado ainda, a depender da complexidade do problema identificado.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de Sistemas Institucionais (DSI) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Telefone: (38) 3532-1280
E-mail: sistemas.sti@ufvjm.edu.br
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.