Solicitar suporte a Sistemas Institucionais

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O serviço de Suporte a Sistemas é responsável por atender demandas relacionadas aos sistemas institucionais da universidade, como Assinador Digital, Conta Institucional, e-Campus, e-Voto, GeoNode, GLPI, Mautic, Metabase, Pergamum, Portal de Dados Abertos, Pressiga, Revistas Eletrônicas, SysDAOP, entre outros. Por meio desse serviço, é possível solicitar apoio em diversas necessidades, como: esclarecimento de dúvidas, reporte de falhas, liberação de acessos, cadastro ou alteração de dados, geração e desbloqueio de senhas, implantação de novas funcionalidades, manutenção em sistemas e formulários, extração de dados, criação de relatórios, envio de e-mails institucionais, criação de revistas eletrônicas e outras demandas específicas para setores que utilizam sistemas hospedados na STI.
O serviço poderá ser solicitado por qualquer servidor, colaborador ou discente da instituição.

1 Solicitar suporte ao sistema de desejado

O usuário deve acessar o sistema de solicitação de atendimento. Em "Categorias", selecionar "Tecnologia da Informação" e, em seguida, "Sistemas Institucionais".
Localize e clique na opção "STI - Suporte a Sistemas".
Preencha todos os dados solicitados e finalize clicando em "Enviar".

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 02 (dois) minutos.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Aguardar contato do atendente

Após o usuário abrir sua solicitação no Sistema de Gestão de Atendimentos, ele deve aguardar o contato do atendente, que poderá ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Login institucional;
E-mail institucional ou pessoal;
Senha;
Telefone de contato informado na solicitação.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


3 Avaliar a solução do atendente

Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para validar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao Sistema de Atendimento com as opções de "Aprovar a solução" e "Recusar a solução". Se o usuário escolher a opção "Aprovar a solução", o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha "Recusar a solução", continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 2 (dois) dias úteis.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em até 2 (dois) dias úteis.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


4 Responder à pesquisa de satisfação

Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos;
computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

E-mail institucional ou pessoal do solicitante;
Login institucional;
Senha.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda, a depender da complexidade do problema identificado.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Sistemas Institucionais (DSI) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Telefone: (38) 3532-1280
E-mail: sistemas.sti@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.