Solicitar o cadastro de coordenador de curso ou chefe departamento no sistema de gestão acadêmica
O que é?
Este serviço compreende a ação do usuário solicitar o cadastro de coordenador de curso ou chefe departamento no sistema de gestão acadêmica existente na universidade mantido pela Divisão de Desenvolvimento de Sistema.
Quem pode utilizar este serviço?
O serviço deverá ser solicitado pelo coordenador de curso ou chefe de departamento atual ou pela pró-reitoria gestora do curso ou departamento na instituição.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar o cadastro de coordenador de curso ou chefe departamento.
1- O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento (https://glpi.ufvjm.edu.br/).
2- Navegar no menu de opções até Tecnologia da Informação / Sistemas Institucionais e clicar no formulário “STI - Sistemas - Suporte”
3- Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.
Documentos
Nome de usuário do e-mail institucional
Senha
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.
2 Aguardar contato do atendente.
Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
Documentos
E-mail informado na solicitação
Telefone/ramal para contato
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail informado na solicitação via notificação do sistema
Telefone/ramal para contato
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.
3 Obter resultado do atendimento.
Após o atendente analisar a solicitação enviada ou realizar o que foi solicitado, será enviado um e-mail ao solicitante através do sistema de atendimento com informações sobre a solicitação.
O solicitante também poderá acompanhar o andamento da solicitação através do sistema de atendimento.
Documentos
E-mail institucional
Nome de usuário do e-mail institucional
Senha
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
E-mail
Tempo de duração da etapa Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço.
4 Responder pesquisa de satisfação.
Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço.
Documentos
E-mail institucional
Nome de usuário do e-mail institucional
Senha
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: será enviado o link da pesquisa de satisfação para o e-mail do solicitante.
Tempo de duração da etapa Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.
A quem se destina?
Professores, Técnicos Administrativos
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000
Web: E-mail devsis@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-1282
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.