Solicitar Inserção/atualização de ramal na lista telefônica
O que é?
Este serviço compreende a Inserção ou atualização de dados referentes a um determinado ramal na lista telefônica da UFVJM.
Quem pode utilizar este serviço?
Servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar atendimento.
O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento.
Em “Categorias”, clicar em “Tecnologia da Informação”, depois em “Ramal / VOIP” e em seguida, localizar e clicar na opção “STI - Campus I/JK –
Serviço de Telefonia Fixa / VOIP”.
Escolher o campus para atendimento seguido do tipo de serviço “Inserção/atualização de ramal na lista telefônica”
e logo depois, preencher todos os dados solicitados no formulário e clicar em “Enviar”
Documentos
Login institucional;
Senha.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.
2 Aguardar contato do atendente.
Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
Documentos
Login institucional;
E-mail institucional ou pessoal;
Senha;
Telefone de contato informado na solicitação.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
E-mail institucional
Telefone de contato informado na solicitação.
Tempo de duração da etapa Em até 01 (um) dia útil.
3 Avaliar solução do atendente.
Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para avaliar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao sistema de atendimento com as opções de ''Aprovar a solução'' e ''Recusar a solução''. Se o usuário escolher a opção ''Aprovar a solução'', o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha ''Recusar a solução'', continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 02 (dois) dias úteis.
Documentos
E-mail institucional;
Nome de usuário do e-mail institucional;
Senha.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.
4 Responder pesquisa de satisfação.
Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.
Documentos
E-mail institucional;
Nome de usuário do e-mail institucional;
Senha.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Até 03 (três) dias úteis.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.
A quem se destina?
Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Resolução do Conselho Universitário nº 34, de 06 de novembro de 2009 .
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de voz da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Telefone: (38)3532-1285;
Web: E-mail telefonia.diamantina@ufvjm.edu.br;
Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.