Solicitar informações sobre sistema de informação existe na universidade mantido pela Divisão de Desenvolvimento de Sistema.
O que é?
Este serviço compreende a ação do usuário solicitar informações sobre sistema de informação.
Quem pode utilizar este serviço?
O serviço poderá ser solicitado por qualquer servidor, colaborador ou discente da instituição.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar informações sobre sistema de informação existente.
1 - O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento;
2 - Navegar no menu de opções até Tecnologia da Informação / Sistemas Institucionais e clicar no formulário “STI - Sistemas - Suporte”, ou acessar diretamente o link;
3 - Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.
Documentos
Não necessário
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line GLPI
Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.
2 Aguardar contato do atendente.
Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
Documentos
E-mail informado na solicitação;
Telefone/ramal para contato.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail informado na solicitação via notificação do sistema
Telefone/ramal para contato.
Tempo de duração da etapa Até 02 dias após inicio do atendimento.
3 Obter resultado do atendimento.
Após o atendente analisar a solicitação enviada ou realizar o que foi solicitado, será enviado um e-mail ao solicitante através do sistema de atendimento com informações sobre a solicitação.
O solicitante também poderá acompanhar o andamento da solicitação através do sistema de atendimento.
Documentos
Não necessário
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail
Web: Acesse o sistema on-line GLPI na aba Meus Chamados
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda
Outras informações
Quanto tempo leva?
Em média, 02 dias úteis após início do atendimento.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados, Comunidade externa
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Telefone: (38 )3532-1282;
Web: E-mail sistemas.dti@ufvjm.edu.br;
Presencial: Prédio do STI - Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.