Solicitar criação de e-mail institucional pessoal
O que é?
Este serviço compreende a criação de e-mail institucional pessoal UFVJM.
Quem pode utilizar este serviço?
Servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar atendimento.
O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação do atendimento (https://glpi.ufvjm.edu.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=70). Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.
Documentos Variável de acordo com o vínculo do solicitante. Os dados enviados serão validados pelo atendente.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.
2 Aguardar contato do atendente.
Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
Documentos
E-mail alternativo informado na solicitação
Telefone/ramal para contato
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
E-mail alternativo informado na solicitação
Telefone/ramal para contato
Tempo de duração da etapa Em até 01 (um) dia útil.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Até 02 (dois) dias úteis.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de infraestrutura, Redes e Telecomunicações da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Web: E-mail seguranca@ufvjm.edu.br
Telefone: (38)3532-1285
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.