Informar um problema em sistema de informação existente na UFVJM e mantido pela STI

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a ação do usuário informar um problema ou um comportamento diferente do esperado em alguma funcionalidade ou relatório em sistema de informação.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço deverá ser solicitado por qualquer servidor, colaborador ou discente da instituição.

Etapas para a realização deste serviço

1 Informar um problema em sistema de informação existente.

1 - O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento e se identifiicar como membro da comunidade, ou seja, ter uma conta institucional com a UFVJM;
2 - Navegar no menu de opções até Tecnologia da Informação / Sistemas Institucionais e clicar no formulário “STI - Sistemas - Suporte”, ou clicar diretamente no link;
3 - Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.

Documentos Login institucional;
Senha.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.


2 Aguardar contato do atendente.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que poderá ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

Documentos E-mail informado na solicitação;
Telefone/ramal para contato.


Custos
Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço E-mail informado na solicitação via notificação do sistema
Telefone/ramal para contato.


Tempo de duração da etapa Atendimento imediato


3 Obter resultado do atendimento.

Após o atendente analisar a solicitação enviada ou realizar o que foi solicitado, será enviado um e-mail ao solicitante através do sistema de atendimento com informações sobre a solicitação.
O solicitante também poderá acompanhar o andamento da solicitação através do sistema de atendimento.

Documentos Nenhum


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos
Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda


Outras informações

Quanto tempo leva?

Média de 24 horas úteis.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Telefone: (38)3532-1282;
Web: E-mail sistemas.dti@ufvjm.edu.br;
Presencial: Prédio do STI - Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.