Solicitar atendimento odontológico

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace)

O que é?

A Clínica de Estágio Supervisionado Odonto-Proace oferece atendimento odontológico, o qual se constitui por orientações sobre educação em saúde (prevenção) e tratamentos curativos. Estagiários do curso de Odontologia da UFVJM atuam na clínica, sob a supervisão de um odontólogo qualificado.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudante, servidores e colaboradores terceirizados da UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Cadastrar-se na lista de espera para agendar do atendimento.

Cadastrar-se na lista de espera por atendimento odontológico na Clínica de Estágio Supervisionado da Proace, pessoalmente ou por telefone. O atendimento é ofertado por ordem de cadastro. O paciente constará de uma lista de espera até que possa ser atendido.

Documentos Nome completo;
Telefone;
Informar se é primeira consulta;
Identificação da categoria (estudante, TAE, professor, colaborador terceirizado)


Custos Este serviço gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Campus I, na Clínica de Estágio Supervisionado Odonto-Proace, embaixo do prédio da Biblioteca. Rua da Glória, 187. Centro. Diamantina/MG.
Telefone: (38) 3532-6052


Tempo de duração da etapa O tempo de espera entre o agendamento e o atendimento do paciente não pode ser estimado com precisão, pois depende das demandas específicas para o tratamento de cada paciente.


2 Iniciar oAtendimento Odontológico

- A secretária da Clínica de Estágio Supervisionado entrará em contato por telefone e agendará os melhores dias e horários para o paciente;
- O paciente, em sua primeira consulta, terá uma ficha preenchida pelos estagiários, com sua identificação, informações sobre sua saúde e do histórico familiar, hábitos (anamnese) e exame físico bucal;
- Após levantamento da condição de saúde bucal e de orientar o paciente quanto a hábitos saudáveis e de escovação, passa-se ao tratamento odontológico propriamente dito.

Documentos Documento de identidade;
Comprovante de vínculo com a UFVJM.


Custos Este serviço gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Campus I, na Clínica de Estágio Supervisionado Odonto-Proace, embaixo do prédio da Biblioteca. Rua da Glória, 187. Centro. Diamantina/MG. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 08h às 1h2 e de 14 às 18h.
Telefone: (38) 3532-6052


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Cada atendimento odontológico tem a duração aproximada de 1 hora. Cada tratamento tem tempo específico (semanas ou meses, até sua conclusão).

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Vigilância, Perícia e Promoção da Saúde, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus I, na Clínica de Estágio Supervisionado Odonto-Proace, embaixo do prédio da Biblioteca. Rua da Glória, 187. Centro. Diamantina/MG. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 08h às 1h2 e de 14 às 18h.
Telefone: (38) 3532-6052

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.