Cadastrar novo usuário e/ou realizar treinamento para inserção/atualização de conteúdo nos sites da UFVJM criados pela Dicom
O que é?
A Dicom oferece o serviço de cadastramento de novos usuários para gerenciar os sites institucionais da UFVJM criados por essa diretoria. Em complemento, também é oferecido um minicurso de treinamento nos gerenciadores de conteúdo Joomla, WordPress e Plone para todos os usuários responsáveis por gerenciar os conteúdos desses sites. Apenas usuários que passarem por esse treinamento terão autorização para acessar e gerenciar os conteúdos de um determinado site
Quem pode utilizar este serviço?
Professores, Técnicos Administrativos e Colaboradores responsáveis por gerenciar os sites institucionais criados pela Dicom
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar o treinamento e criação do usuário
1. A chefia imediata do colaborador que realizará o treinamento e/ou receberá acesso para inserir e editar conteúdo no site do seu setor deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento.
2. Em “Categorias”, clicar em “Comunicação” seguido de “Dicom - Atendimento ao Portal e Sites criados pela Dicom, ou acessar diretamente esse link;
3. Preencher todos os dados solicitados e clicar em "Enviar".
Documentos
Nome completo do usuário que será cadastrado;
E-mail institucional do usuário que será cadastrado;
Telefone/ramal do usuário que será cadastrado
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line GLPI
Tempo de duração da etapa Atendimento imediato
2 Acompanhar solicitação e agendamento do treinamento
Você vai receber, por e-mail ou telefone, contato do setor Portal sugerindo uma data, horário e local para o treinamento. Também poderão ser solicitadas informações complementares sobre o seu papel no setor para melhor programação do treinamento. Nessa etapa é importante acompanhar o recebimento e responder o e-mail do setor Portal, para agendamento
Documentos
E-mail institucional
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o e-email institucional da UFVJM
Tempo de duração da etapa 5 dias úteis para receber informações sobre o agendamento do treinamento
3 Realizar o treinamento
O usuário deve comparecer na data, hora e local definidos para a realização do treinamento
Documentos
Não existem documentos obrigatórios
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço
Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG
Web: Videoconferência
Tempo de duração da etapa De 2 a 4 horas
4 Receber permissão de acesso
Caso o usuário que recebeu o treinamento não possua credenciais de acesso ao site informado pela chefia imediata, o setor Portal da Dicom liberará o seu acesso e comunicará via e-mail o login, senha e página de autenticação necessários para tal
Documentos
Não existem documentos obrigatórios
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o e-email institucional da UFVJM
Tempo de duração da etapa Até 2 dias úteis após a realização do treinamento
Outras informações
Quanto tempo leva?
Até 10 dias úteis após a solicitação
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Manual de Identidade Visual da instituição da UFVJM ;
Padrões Web em Governo Eletrônico, e-PWG ;
Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefone: (38) 3532-1276.
Web: E-mail portal@ufvjm.edu.br.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000