Certificação
"A certificação das atividades realizadas será de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – PRPPG/UFVJM, mediante solicitação encaminhada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação envolvido, na qual deverá ser anexado memorando do supervisor atestando quais as atividades foram desenvolvidas e os produtos obtidos, após aprovação do relatório final pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação". (Resolução 20/2018 , Art. 23)
A documentação descrita abaixo, deverá ser encaminhada exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) para a unidade DED (Divisão de Emissão de Documentos):
1- Relatório final do Projeto desenvolvido pelo Pós-doutorando (caso o discente tenha sido bolsista de alguma agência de fomento e teve que apresentar relatório final ao término da bolsa, poderá aproveitar o mesmo relatório para o término do Pós-Doutorado);
2-Carta ou comprovante de submissão para publicação de artigo ou artigo já publicado ou equivalente a área de conhecimento;
3-Memorando do supervisor atestando quais atividades foram desenvolvidas, os produtos obtidos, e a aprovação do relatório final pelo Colegiado do Programa de pós-graduação;
4- O pós doutorando deverá solicitar o "Nada consta” expedido pela biblioteca, acessando a página: Emissão de Nada Consta
Cumpridas todas as exigências definidas pela PRPPG e, ou pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, o Pós-doutorando fará jus ao certificado emitido pela PRPPG, no qual constará as informações relacionadas ao curso.