Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnicos-Científicos

ATENÇAO!
O PROAPP já está recebendo pedidos de auxílio para 2021
IMPORTANTE: Leia atentamente a Resolução Nº 58/2018
A avaliação dos pedidos está condicionada à disponibilidade de recursos.  

 

Programa regido pela Resolução CONSEPE 58, de 30 de novembro de 2018.

É um Programa da PRPPG voltado para fomentar a participação de servidores efetivos e alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação stricto sensu da instituição em eventos de natureza técnico-científica, nacionais e internacionais, sobretudo congressos, simpósios, seminários e similares. 


O Programa tem por objetivo estimular e apoiar a participação de servidores efetivos e alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-graduação stricto sensu da instituição em eventos no escopo de:

1-Promover a divulgação de trabalhos conduzidos na UFVJM;

2-Estimular o contato entre os pesquisadores da UFVJM e de outras instituições nacionais

e internacionais;

3- proporcionar a atualização de conhecimentos das respectivas áreas de conhecimento.

Para fazer o pedido de auxílio financeiro é necessário  a apresentação dos seguintes documentos:

  • Formulário de Solicitação de Apoio à Eventos científicos;

  • Cópia do trabalho, na língua oficial do Congresso, contendo explicitamente crédito ao apoio da UFVJM;

  • Comprovante de aceitação do trabalho pela comissão organizadora do evento. Este documento poderá ser encaminhado após a aprovação do apoio, porém até 15 dias antes do inicio do evento.

  • Comprovante do valor da taxa de inscrição, por meio de impressos promocionais do evento (folder/prospectos) ou declaração firmada pela comissão organizadora;

  • Comprovante do registro na PRPPG do projeto de pesquisa, obtido pelo SIGA/E-Campus, como coordenador ou participante, indicando o vínculo com o trabalho a ser apresentado;

  • Comprovante do valor de translado (aéreo e terrestre) para o local do evento, indicando menor valor.

  • O pedido de auxílio financeiro do PROAPP deverá ser enviada, em arquivo único digitalizado (formato PDF), com no mínimo 60 (sessenta) dias anteriores a data de início do evento,  para o e-mail da Secretaria da Comissão PROAPP (proapp@ufvjm.edu.br). O solicitante receberá um número de protocolo para o e-mail indicado na solicitação.
    Leia atentamente a Resolução Nº 58/2018

Documentos

Formulário de Prestação de ContasPROAPP
Formulário de Solicitação PROAPP