Egresso da UFVJM Recebe Prêmio de Excelência da Weed Science Society of America

publicado: 31/01/2024 10h17, última modificação: 31/01/2024 11h23
Victor Hugo Vidal Ribeiro, egresso da UFVJM, foi reconhecido pela Weed Science Society of America por seu destacado trabalho durante o doutorado. Parte de sua pesquisa foi publicada e premiada como Artigo de Excelência pela renomada sociedade científica norte-americana.

Victor Hugo Vidal Ribeiro, egresso da UFVJM, foi reconhecido pela Weed Science Society of America por seu destacado trabalho durante o doutorado. Parte de sua pesquisa, intitulada "Herbicideresistance in Bromus spp.: a global review", foi publicada e premiada como Artigo de Excelência pela renomada sociedade científica norte-americana.

Victor Ribeiro, formado em Agronomia pela UFVJM e com mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da mesma instituição, atualmente está cursando o doutorado em CropandSoil Science na Oregon StateUniversity, nos Estados Unidos, sob orientação das professoras Drs. Mallory-Smith e Judit Barroso e Coorientação do Dr Caio Brunharo da Penn StateUniversity. Seu envolvimento com a pesquisa científica teve início durante a iniciação científica pelo Programa PIBIC/CNPq na UFVJM, sob a orientação do professor José Barbosa dos Santos, despertando seu interesse pela área.

No período de 2018 a 2020, também sob orientação do prof. José Barbosa, Victor realizou o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, com um período sanduíche na Universidade de Wisconsin, onde foi coorientado pelo professor Rodrigo Werle. Desde 2021, ele vem dedicando seus estudos ao doutorado, focando na resistência de plantas daninhas a herbicidas.

A conquista do prêmio reflete o comprometimento e a excelência de Victor Hugo Vidal Ribeiro em sua pesquisa, consolidando seu nome como um destacado profissional na área de ciências agrárias. A revisão premiada representa não apenas o reconhecimento de seu trabalho, mas também contribui para a divulgação e avanço do conhecimento científico sobre a resistência de plantas daninhas a herbicidas.

Ao centro da foto,Victor Hugo Vidal Ribeiro, egresso da UFVJM, atualmente doutorando na Oregon StateUniversity, à esquerda e direita, respectivamente, seus orientadores no PhD: Dr. Caio Brunharo, professor do Departamento de Ciências de Plantas da Penn StateUniversity; e Dra. Judit Barroso, professora do Departamento de Ciência de Plantas e Solo da Oregon StateUniversity.