Notícias

UFVJM (Campus Mucuri) divulga Especialização em Engenharia Pública

publicado: 23/05/2023 11h50, última modificação: 23/05/2023 17h18
O curso será oferecido na modalidade semipresencial, com encontros mensais presenciais no campus da UFVJM em Teófilo Otoni/MG e aulas online. A carga horária do curso será de 795 horas

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Pública, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas no Curso de Especialização em Engenharia Pública, em conformidade com a Resolução nº 08 CONSEPE de 19/04/2013, Resolução nº 18 CONSEPE de 26/04/2018 e com a Resolução nº 04 CONSEPE de 24/03/2021. 

O curso de especialização em Engenharia Pública da UFVJM propiciará a formação de profissionais especialistas com amplo conhecimento em Engenharia Pública e capacidade de prestar serviços adequados à comunidade, destacando-se a capacitação do ser humano para o exercício de uma profissão e para o exercício da reflexão crítica e participação na produção. A Especialização buscará atender a demanda pela formação de profissionais qualificados e proporcionará no aumento dos níveis de empregabilidade, mesmo em tempos de crise, com prática atualizada e que traz para a sala de aula o que realmente é demandado no mercado de trabalho. As vagas previstas neste edital destinam-se aos profissionais com formação superior, nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente nas Engenharias e áreas afins, reconhecidos pelo Ministério Ministério da Educação (MEC); Profissionais dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com formação superior, tais como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Autarquias e Secretarias relacionadas ao meio ambiente, dentre outros órgãos, bem como estrangeiros que tenham a sua documentação para inscrição ao exame de seleção de acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UFVJM. O curso será oferecido na modalidade semipresencial, com encontros mensais presenciais no campus da UFVJM em Teófilo Otoni/MG e aulas online. A carga horária do curso será de 795 horas.

 

Acesse AQUI o Edital.

 

Acesse AQUI o Projeto Pedagógico do Curso 

 

Siga as informações do processo seletivo em : 

 http://portal.ufvjm.edu.br/editais/prppg/lato-sensu/2023/especializacao-em-engenharia-publica

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents