Notícias

PRPPG informa que os grupos de pesquisa AgriCerrado, INOVAHERB e GenBiFlor da UFVJM apresentam o I Simpósio InovaAgroFlorestal

publicado: 12/04/2023 17h29, última modificação: 13/04/2023 08h08
Este ano o Simpósio tem como objetivo gerar novos conhecimentos referentes ao tema: “Ciência, Tecnologia e Inovação no setor agroflorestal e de bioenergia


Com a necessidade de novas pesquisas, inovações tecnológicas no setor de produção agrário-florestal e visão de preservação aos recursos naturais os grupos de pesquisa AgriCerrado, INOVAHERB e GenBiFlor da UFVJM apresentam o I Simpósio InovaAgroFlorestal.
Em sua primeira edição, o Simpósio InovaAgroFlorestal contará com a participação dos grupos de pesquisa AgriMe, Nemip, Nerad, NETSA, NES e NIPAgri, em parceria com as empresas Syngenta, Suzano S/A, Cenibra, Embrapa Agroenergia, Souza & Cambos Confecções Ltda, Epamig e AcroTech.

O evento permitirá a interação de diferentes instituições, Programas de Pós-Graduação, empresas privadas e a classe produtora.
Este ano o Simpósio tem como objetivo gerar novos conhecimentos referentes ao tema: “Ciência, Tecnologia e Inovação no setor agroflorestal e de bioenergia”, tendo por finalidade a troca de informações, difundir conhecimento científico e tecnologia e mostrar resultados das parcerias entre universidade e empresas público-privadas.
A programação do simpósio será distribuída em palestras ministradas por renomados representantes de empresas privadas e instituições de pesquisa e, mesas redondas. Além disso, haverá a apresentação de pôsteres dos principais trabalhos de pesquisa desenvolvidos nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal e Bioenergia. Trata-se do evento fruto de nosso MAI/DAI institucional. Entre os palestrantes, teremos a presença do Fernando Valicente, ex-presidente e membro da CTNBio e a professora Nilda de Fátima, ex-reitora da UFV por oito anos e atual presidente da EPAMIG. Também teremos apresentação de trabalhos, no formato de pôsteres resultados das pesquisas do Programa MAI DAI e outros também ligados à inovação no setor de agricultura, florestas e bioenergia. 

https://www.instagram.com/inovaagroflorestal/

Acesse aqui o CARTAZ com a programação 

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents