Notícias

FAPEMIG aprova projeto multinstitucional entre UFVJM e UNIMONTES

publicado: 14/09/2023 15h31, última modificação: 14/09/2023 15h32
Projeto de Fortalecimento de Coleções Biológicas do Norte de Minas foi aprovado na chamada nº 04/2023 e receberá aporte de cerca de R$ 700 mil


Professores da UFVJM tiveram seu projeto de Fortalecimento de Coleções Biológicas do Norte de Minas aprovado na chamada nº 04/2023 da FAPEMIG, com um aporte no valor de cerca de R$ 792 mil reais.

A chamada teve como objetivo geral “apoiar a criação de centros de pesquisa e instalações multiusuárias e multiinstitucionais existentes na UEMG e na UNIMONTES e induzir o seu compartilhamento multiinstitucional para o apoio a pesquisas científicas, de desenvolvimento ou de inovação.

Fazem parte do projeto os professores Walter Santos de Araújo, coordenador (UNIMONTES), professor Rodrigo Cesar Marques (DCBio/UFVJM) e professor Ricardo Andrade Barata (DCBio/UFVJM).

Entre os objetivos específicos destaca-se o estímulo à cooperação entre as instituições por meio do compartilhamento de equipamentos e instalações, de modo a otimizar o uso de recursos técnicos e financeiros, além de induzir a criação de centros de pesquisa com infraestrutura adequada e ainda reduzir o custo do uso e manutenção das infraestrutura de pesquisas existentes na UEMG e UNIMONTES.

 

Acesse AQUI o resultado com os projetos contemplados.