Notícias

11ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social certifica projeto da UFVJM

publicado: 20/07/2021 18h27, última modificação: 20/07/2021 18h33
O prêmio é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de certificar, premiar e difundir tecnologias sociais desenvolvidas e aplicadas em diversas comunidades brasileiras, que se constituam em soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas.
 
A tecnologia social da Fossa Séptica Biodigestora (FSB) de placas, implementada em âmbito regional desde 2016 pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura   Familiar (GEPAF) da UFVJM - Campus do Mucuri, através do projeto 10envolver Saneamento Básico Rural, foi certificada pela Fundação Banco do Brasil na 11° edição   do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.
 O prêmio é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de certificar, premiar e difundir tecnologias sociais desenvolvidas e aplicadas em diversas comunidades brasileiras,   que se constituam em soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas. Nesta edição, o prêmio certificou 59 iniciativas sociais desenvolvidas no   país, sendo 7 delas de Minas Gerais.
 Com a certificação, a FSB de placas passa a integrar a rede de tecnologias sociais Transforma! (https://transforma.fbb.org.br/ - se possível, colocar o link), uma plataforma   reconhecida nacionalmente por promover a difusão de tecnologias sociais.
 Para o grupo, é grande a alegria em colher mais um fruto de um trabalho desenvolvido e implementado à várias mãos no Vale do Mucuri. A certificação amplia o potencial   de reaplicação da tecnologia e, portanto, de transformação socioambiental que ela promove.

  Acesse a plataforma Transforma! e conheça mais sobre a FSB de placas: https://transforma.fbb.org.br/tecnologia-social/fossas-septicas-biodigestoras-de-placas.
  Conheça mais sobre o projeto através das redes sociais...
  Instagram: @10envolversaneamento; @gepafufvjm.
  Facebook: https://www.facebook.com/gepaf.ufvjm.edu.br.
  Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgkCW75aHztd6KI9X3_MzlA.