publicado 21/02/2024 16h04, última modificação 07/03/2024 14h38
2 a 4 de abril
02/04/2024 até 04/04/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Departamento de Engenharia Florestal, Campus JK
Visite o site do evento

Peça grafica do evento Segunda Semana do Compartilhamento de Técnicas e Conhecimentos da Grande Área de Mensuração e Manejo Florestal

Estão abertas as inscrições para a Segunda Semana do Compartilhamento de Técnicas e Conhecimentos da Grande Área de Mensuração e Manejo Florestal (2ª Segramm). O evento será realizado em Diamantina, presencialmente, no período de 2 a 4 de abril de 2024. A semana tem como principal objetivo proporcionar atualização técnica e intercâmbio de conhecimentos, por meio de cursos, palestras e mesas-redondas voltados para as temáticas da área de mensuração e manejo florestal. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento, que pode ser acessado aqui, até o dia 3 de março.

Para os interessados em submeter trabalhos para o evento, o prazo de inscrição termina em 1º de março, também pelo site do evento.  A semana é realizada pelo Grupo de Estudos em Mensuração e Manejo Florestal (GEMMF) e conta com a coordenação do professor  do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), Márcio Leles Romarco de Oliveira, e com a participação de discentes de graduação e pós-graduação do DEF.

De acordo com um dos organizadores do evento, o aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Florestal (PPGCF), Lucas Gabriel Souza Santos, “durante a 2ª Segramm, estudantes, pesquisadores e profissionais terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas, participar de discussões científicas sobre as lacunas e avanços na área, e promover um ambiente de networking e colaboração. O evento também proporcionará espaço para a apresentação de trabalhos científicos, contribuindo para a divulgação de pesquisas e o estímulo ao desenvolvimento florestal na região”.

A programação completa do evento, com informações sobre palestras, cursos e submissão de trabalhos, pode ser conferida no site do GEMMF.

Grupo de Estudos em Mensuração e Manejo Florestal

O Grupo de Estudos em Mensuração e Manejo Florestal (GEMMF), fundado em março de 2010 na UFVJM, tem como principal objetivo aprimorar a teoria e a prática na área. Com metas como a integração entre graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal, troca de experiências e desenvolvimento de atividades de extensão, o grupo executa propostas e projetos internos. Suas ações incluem pesquisa, cursos e assistência técnica em mensuração e manejo florestal para a comunidade interna e externa à UFVJM. Saiba mais sobre o grupo.