1º Simpósio InovaAgroFlorestal

publicado 17/04/2023 16h10, última modificação 17/04/2023 16h37
3 a 5 de maio
Quando
03/05/2023 até 05/05/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK - Diamantina
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento

Com a necessidade de realizar novas pesquisas e inovações tecnológicas no setor de produção agrário-florestal e fortalecer a visão de preservação dos recursos naturais, os grupos de pesquisa da UFVJM AgriCerrado, InovaHerb e GenBiFlor apresentam o 1º Simpósio InovaAgroFlorestal: ciência, tecnologia e inovação no setor agroflorestal e de bioenergia. O evento será realizado de 3 a 5 de maio, no Campus JK, em Diamantina.

Para gerar novos conhecimentos referentes ao tema, a programação prevê minicursos, palestras com renomados representantes de empresas privadas e instituições de pesquisa, mesas-redondas e apresentação de pôsteres dos principais trabalhos de pesquisa desenvolvidos nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal e Bioenergia. O objetivo é estimular a troca de informações, difundir conhecimento científico e tecnologia e apresentar resultados das parcerias entre a universidade e empresas público-privadas.

O 1º Simpósio InovaAgroFlorestal contará com a participação dos grupos de pesquisa AgriMe, Nemip, Nerad, NETSA, NES e NIPAgri, e parceria com as empresas Syngenta, Suzano S/A, Cenibra, Embrapa Agroenergia, Souza & Cambos Confecções Ltda, Epamig e AcroTech. Assim, o evento permitirá a interação entre diferentes instituições, programas de pós-graduação, empresas privadas e classe produtora.

“O simpósio será uma oportunidade para divulgação dos resultados do Programa Institucional Mestrado e Doutorado Acadêmicos para Inovação (MAI DAI), fruto da parceria entre a UFVJM, CNPq e empresas público-privadas, além de oferecer minicursos e palestras sobre inovação em agricultura, floresta e bioenergia”, comenta o professor José Barbosa dos Santos, integrante da Comissão Organizadora do evento.

Fazem parte também da Comissão Organizadora os professores Anderson Barbosa Evaristo e Marcelo Luiz de Laia e Josiane Costa Maciel, aluna do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV/UFVJM).

Confira todas as informações sobre o 1º Simpósio InovaAgroFlorestal, como inscrições e programação completa, no site do evento.