PET Estratégias abre edital para seleção de novos bolsistas

publicado: 25/11/2022 17h51, última modificação: 25/11/2022 17h51
São oferecidas três vagas; inscrições vão de 28/11 a 9/12

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga oportunidade de bolsas para integração da equipe do Programa de Educação Tutorial - PET Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão na UFVJM, com o valor mensal de R$ 400.

Serão oferecidas três vagas para estudantes de graduação, podendo concorrer alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Pedagogia ou Turismo, do Campus JK, em Diamantina, bem como estudantes que atuaram no grupo PET Estratégias como voluntários em projetos desenvolvidos e que preencham os requisitos do edital.

Os demais candidatos aprovados no processo seletivo formarão cadastro reserva, visando à ocupação de vagas de bolsistas desses cursos que, ocasionalmente, se desliguem do programa durante o período de 6 meses.

Interessados devem se inscrever de 28 de novembro a 9 de dezembro pelo formulário eletrônico.

Para saber mais sobre o processo seletivo, atribuições do estudante bolsista, requisitos para ingresso, documentos necessários para inscrição, acesse o Edital PET 05/2022.

Programa de Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial (PET) é regulamentado pela Lei nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010, com as alterações da Portaria MEC nº 343, de 24 de abril de 2013.

As bolsas são agenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e administradas pela Pró-Reitoria de Graduação da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social