Evento

PET Conexão dos Saberes realiza bate-papos sobre diversidade, racismo, população negra, branquitude e literatura

publicado: 09/09/2021 15h11, última modificação: 09/09/2021 15h11
Encontros são realizados quinzenalmente

Que tal participar de um bate-papo sobre diversidade, racismo, população negra, branquitude e literatura? O convite é feito pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexão dos Saberes UFVJM, que realiza encontros quinzenais, chamados de Café com PET Conexão de Saberes, para discutir os temas. O principal objetivo dos encontros, que começaram em agosto e vão até dezembro deste ano, é estimular a leitura e a discussão de textos entre os participantes do PET Conexão dos Saberes juntamente com a comunidade interna e externa da UFVJM. As datas dos eventos, que são realizados de forma on-line, são divulgadas no perfil do PET Conexão dos Saberes no Instagram, aqui.

De acordo com a tutora do grupo, professora Ana Paula Nunes, "o evento afirma que é imensurável a importância de trazer a discussão sobre a população negra para dentro da universidade e, sobretudo, tê-la como sujeita ativa do processo e não apenas como objeto de estudo. Assim sendo, conclui-se que precisamos trabalhar juntos e juntas para o desenvolvimento de uma universidade antirracista e inclusiva”, ressalta.

Para participar dos bate-papos é preciso fazer inscrição aqui.