Semana de Integração do Curso de Turismo

publicado 21/10/2021 15h40, última modificação 21/10/2021 15h40
3 a 5 de novembro
Quando
03/11/2021 até 05/11/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A comissão organizadora da Semana de Integração do Curso de Turismo, composta por Hugo Rodrigues de Araújo, Guilherme Fortes Drummond Chicarino Varajão, Fernanda de Alencar Machado Albuquerque, Zélia Aparecida Pereira Moreira e Gilmair Cristina Brabo, convida a comunidade acadêmica e externa da UFVJM para participar do evento que será realizado de forma remota de 3 a 5 de novembro, das 19h às 21h, pelo canal do curso Turismo ConsCiência no Youtube.

A Semana de Integração do Curso de Turismo é um evento de abrangência regional que ocorre a cada semestre, com o objetivo de socialização entre alunos, professores, técnicos, egressos, profissionais da área e a comunidade em geral. Além disso, o evento tem a proposta de discutir temas emergentes do turismo e apresentar os projetos de pesquisa, extensão e ensino realizados no âmbito do curso. Conta com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas e mesas-redondas que objetivam fomentar momentos de discussões e reflexões acerca do turismo.

Nesta edição, tendo em vista os limites impostos pela pandemia da Covid-19, a Semana de Integração do Curso de Turismo vai realizar três encontros on-line síncronos, utilizando as plataformas Google Meet e YouTube. Confira a programação:

03/11: Apresentação do corpo docente e dos técnicos do curso de Turismo da UFVJM e realização de uma dinâmica de socialização dos alunos

04/11: Apresentação dos projetos de pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos ou que foram concluídos no último ano

05/11: Lançamento do livro Turismo ConsCiência

De acordo com o professor Hugo Rodrigues de Araújo, presidente da comissão organizadora, a Semana de Integração do Curso de Turismo da UFVJM estimula a inserção dos novos alunos do curso ao ambiente universitário, contribui com a formação acadêmica e profissional através da realização de oficinas e palestras que abordam temas emergentes do turismo e promove o inter-relacionamento com a comunidade externa da universidade.