Jogos Olímpicos UFVJM

publicado 15/05/2019 11h42, última modificação 29/10/2019 18h51
7 de setembro a 7 de dezembro
Quando
07/09/2019 até 07/12/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Logo Jogos Olímpicos UFVJM

 

A programação desportiva da 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM - 2019 foi divulgada nesta terça-feira (20). As competições serão realizadas no período de 7 de setembro a 7 de dezembro, aos finais de semana, em estruturas esportivas da UFVJM, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Diamantina.

Os jogos

Serão aproximadamente 70 provas (competições), que abrangem os Jogos Esportivos Coletivos, os Jogos de Raquete, os Jogos de Tabuleiro - entre outros. Nesse movimento olímpico desportivo da universidade, entre as modalidades esportivas integrantes da programação estão: Basketball, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol, Polo Aquático, Floorball, Korfball, Ultimate Frisbee, Badminton, Tênis de Mesa, Natação, Atletismo e Xadrez. No total o programa possui 21 modalidades esportivas, sendo a maioria efetuada com competições distintas entre o sexo masculino e o feminino; já algumas competições serão disputadas por meio da integração de homens e mulheres: equipes mistas.

No link www.bit.ly/jogosolimpicosufvjm será possível acompanhar os resultados das competições; após acessar o link, basta clicar em “Tournaments”, na parte superior do site, e selecionar uma das competições. Para mais informações, como locais, datas e horários das partidas e demais provas desportivas, acesse aqui a programação completa.

Organização

A organização da 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM é da Divisão de Esporte e Lazer (Del) / Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) / UFVJM.

A comunidade acadêmica presente diretamente nessa nova edição é de aproximadamente mil pessoas - entre alunos, professores e técnicos administrativos. Os desportistas estão distribuídos entre seis delegações: Black Birds (UFD), La Fúria, Macábaros, Papa-Léguas Desporto, Predabólica de Butina e Spartilha.