Aula inaugural da Facsae

publicado 13/09/2019 18h36, última modificação 13/09/2019 19h01
17 de setembro
Quando
17/09/2019 from 19h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Teófilo Otoni/MG
Adicionar evento ao calendário
iCal

Marque na sua agenda: na próxima terça tem espetáculo teatral Hamlet-Máquina no campus. Será às 19h30, no auditório central do Campus do Mucuri. O espetáculo tem classificação de 16 anos e a entrada é franca. O evento marca o início do semestre letivo 2019/2 da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas (Facsae).

Aula inaugural Facsae

Sinopse

Hamlet-Máquina consta da montagem teatral do texto de mesmo nome (Die Hamletmaschine – do original em alemão), obra escrita pelo aclamado dramaturgo Heiner Müller – 1929 - Sppendorf/1995 - Berlin. A obra é baseada na coragem de se posicionar em defesa da essência de seu tempo, através de um exame cuidadoso do passado, da avaliação e exposição minuciosa, brava e consciente da realidade do presente para, somente então, podermos sonhar, planejar e executar um futuro mais humano, coerente e possível, quiçá menos efêmero e desejoso do cometimento de autoquíria.

Ficha técnica

Hamlet-Máquina (Título original: Die Hamletmaschine) texto de Heiner Müller.

Tradução para o português de Fernando Peixoto.

Concepção cênica, direção e atuação solo: Luiz Gomide.

Pesquisa para a trilha sonora: Luiz Gomide.

Concepção e finalização técnica de efeitos sonoros e trilha: Rodrigo Lana.

Sobre o artista

Luiz Gomide tem formaҫão em danҫa clássica e moderna iniciada em 1980, na Escola do Grupo Corpo – grupo com o qual também estagiou. É profissional de artes cênicas desde 1986. Atuou em companhias de danҫa como a extinta Geraes Cia. de Danҫa, Grupo de Danҫa I Ato  e Companhia de Danҫa de Minas Gerais, da Fundaҫão Clóvis Salgado.

É coreógrafo, professor de técnicas clássica e moderna de danҫa, conscientizaҫão e expressão corporal, interpretaҫão cênica para bailarinos, atores e cantores – eruditos e populares.