Solicitar ficha catalográfica
O que é?
Documento com objetivo de fornecer informações bibliográficas referentes a obra, permitindo a sua identificação e auxiliando o trabalho de processamento técnico. Deve ser solicitada para livros, monografias de especialização, dissertações e teses defendidas na UFVJM. As fichas catalográficas devem ser posicionadas no anverso da folha de rosto.
Quem pode utilizar este serviço?
Este serviço pode ser utilizado por alunos de pós-graduação no momento da finalização da dissertação ou tese e por usuários que estejam publicando livros pela UFVJM.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar ficha catalográfica.
1- Acessar o Pergamum UFVJM.
2- Clicar em “meu pergamum”.
3- Digitar número de matrícula e senha.
4- Clicar em “solicitações”.
5- Clicar em “ficha catalográfica”.
6- Preencher os campos e clicar em enviar.
7- Aguardar a confirmação de conclusão do pedido.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Procedimento imediato.
2 Acompanhar solicitação
Acessar o e-mail registrado na etapa anterior para receber a análise da solicitação. Nessa etapa, o solicitante recebe a informação de que sua solicitação foi atendida e a ficha catalográfica é enviada por e-mail, pode ocorrer pedido de informações complementares necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não será atendida.
Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: E-mail referenciajk@gmail.com
Tempo de duração da etapa De 1 a 4 dias úteis.
Outras informações
Quanto tempo leva?
De 1 a 4 dias úteis.
Validade do Documento?
A ficha catalográfica não possui validade.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/b...regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm-
Resolução Nº 13 - CONSEPE, de 09 de fevereiro de 2012. (Revoga a Resolução Nº 2, de 17/03/2011). Resolução Nº 01 - CONSEPE, de 13 de fevereiro de 2009.
Resolução CONSEPE 001/2009 - Regulamento de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - ANEXO.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Seção de Referência de cada biblioteca da UFVJM.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus I: (38) 3532-6053
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.