Programa Nacional de Pós-Doutorado

Saiba o que é o Programa Nacional de Pós-doutorado

Entende-se por pós-doutorado as atividades de pesquisa realizadas sob a forma de estágio por portador do título de Doutor realizado junto a um Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, sob supervisão de profissional com, no mínimo, a mesma titulação. É regido pela  Resolução 20 de 26 de abril de 2018.

A duração do pós doutorado será de no mínimo 3 (três) meses.  O programa não envolve nenhum tipo de vínculo empregatício, podendo ser financiado por alguma Agência de Fomento, ou com afastamento remunerado de instituição com a qual o pesquisador mantenha vínculo empregatício, ou ser voluntário.

Poderão realizar estágio pós-doutoral na Universidade os portadores do título de Doutor, que tenham condições de assumir, em tempo integral ou parcial, as suas atividades junto ao Programa de Pós-Graduação ao qual ficarão vinculados. A UFVJM possui 23 programas de pós-graduação, sendo 8 contemplados  com o total de 18 bolsas  financiadas pela CAPES.

Modelos
Requerimento de Matrícula