Programa Nacional de Pós-Doutorado

Saiba o que é o Programa Nacional de Pós-doutorado

Estágio realizado por doutores para aprofundar os seus conhecimentos em um determinado tema de pesquisa. É regido pela  Resolução 20 de 26 de abril de 2018.

A duração do pós doutorado será de no mínimo 3 (três) meses.  O programa não envolve nenhum tipo de vínculo empregatício, podendo ser financiado por alguma Agência de Fomento, ou com afastamento remunerado de instituição com a qual o pesquisador mantenha vínculo empregatício, ou ser voluntário.

Podem realizar estágio pós-doutoral, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, os portadores do título de Doutor não integrantes do Quadro de Pessoal da Universidade, que tenham condições de assumir, em tempo integral ou parcial, as suas atividades junto ao Programa de Pós-Graduação ao qual ficarão vinculados. A UFVJM possui 23 programas de pós-graduação, sendo 8 contemplados  com o total de 18 bolsas  financiadas pela CAPES.

Modelos
Requerimento de Matrícula