Notícias

Institucional

Contrato garante mais segurança para veículos da frota oficial da UFVJM e seus usuários

publicado: 31/01/2023 17h05, última modificação: 31/01/2023 18h05
Pela primeira vez, universidade tem frota segurada

Em um contrato inédito, os 68 veículos que fazem parte da frota oficial da UFVJM passam a ser segurados contra danos materiais resultantes de sinistros de roubo ou furto, colisão, incêndio, danos causados pela natureza e assistência 24 horas. A contratação de serviços de seguro auto frota foi firmada em 3 de novembro de 2022, por iniciativa da Reitoria e apoio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), e tem validade de 1 ano, podendo ser renovada por até 60 meses. 

De acordo com a equipe da Diretoria de Administração da Proad, a contratação de seguro justifica-se pelo fato de os veículos circularem constantemente em rodovias e vias de tráfego intenso, estando sujeitos à ocorrência de sinistros que podem também originar indenizações por danos pessoais e materiais aos usuários dos mesmos. “Buscamos resguardar o patrimônio público e seus usuários e evitar que a instituição seja obrigada a cobrir custos com indenizações por responsabilidade civil. Por isso, para este tipo de contratação de seguro, os benefícios superam os custos da contratação”, ponderam os integrantes da equipe. 

Para o reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, a contratação do seguro da frota é motivo de comemoração: “Pela primeira vez em todos esses anos, a universidade tem os seus veículos segurados, o que garante mais segurança e tranquilidade aos motoristas e passageiros que precisam se deslocar para cumprir suas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

Frota oficial

A frota oficial da UFVJM é composta atualmente por 68 veículos, entre carros de passeio, vans, ônibus e micro-ônibus, além de dois veículos especiais tipo semirreboque e dois cavalos mecânicos utilizados para a “Unidade Móvel Médica-Odontológica”. 

Contratação

A companhia seguradora contratada por meio de licitação para a cobertura de seguro total dos veículos de propriedade da UFVJM é a Gente Seguradora S.A. O custo mensal do contrato é de R$ 4.791,66, com valor total de R$ 57.500,00. 

Confira o Termo de Contrato de Prestação de Serviços nº 24/2022.

 

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents